POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
As regras de trocas e devoluções da Capim Dourado Exclusive atendem a lei 8.018 de Defesa do Consumidor.
DIREITO DE ARREPENDIMENTO
O cliente deverá enviar um email para sac@cdexclusive.com.br com seus dados cadastrais, número do pedido, nome do produto a ser devolvido, motivo da devolução e assinatura do cliente, solicitando a devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto na residência do cliente.
Após essa comunicação, este enviará à empresa Capim Dourado Exclusive através dos Correios, o produto propriamente dito. O custo por este envio será de responsabilidade da nossa empresa.
Após o recebimento da mercadoria, nós analisaremos todas as condições do produto devolvido pelo cliente e, se este estiver em perfeitas condições, sem qualquer tipo de dano, avaria ou uso, em sua embalagem original e acompanhada da nota fiscal, devolverá o valor através do mesmo meio de pagamento que o cliente utilizou no ato da compra. No caso da compra ter sido feita através de cartão de crédito, o estorno do reembolso do valor pago pelo produto devolvido pelo cliente ocorrerá em até no máximo 02 (duas) faturas.
TROCA DE PRODUTO EM CASO DE INSATISFAÇÃO DO CLIENTE COM O MODELO
Em caso de uma simples troca do produto feita pelo cliente insatisfeito com o modelo, este procederá da seguinte forma:
O cliente deverá enviar um email para sac@cdexclusive.com.br com seus dados cadastrais, número do pedido, nome do produto a ser trocado, motivo da troca e assinatura do cliente, no prazo de até 15 (quinze) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto na residência do cliente.
O produto deverá estar em perfeitas condições e em bom estado físico, sem qualquer tipo de defeito ou evidências de uso do mesmo. Deve estar na embalagem original com a nota fiscal.
O valor do frete do produto enviado à empresa Capim Dourado Exclusive e, posteriormente, reenviado ao cliente-consumidor, será de total responsabilidade do cliente.
TROCA E/OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM CASO DE DEFEITO DA MERCADORIA
Em caso de produto defeituoso, o cliente deverá enviar um email para sac@cdexclusive.com.br com seus dados cadastrais, número do pedido, nome do produto a ser devolvido, descrição do defeito e assinatura do cliente, solicitando a troca no prazo de até 90 (noventa) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto na residência do cliente.
O produto deverá estar em perfeitas condições e em bom estado físico, sem qualquer tipo de defeito ou evidências de uso do mesmo. Deve estar na embalagem original com a nota fiscal.
Após o recebimento do produto, a nossa empresa o encaminhará para o setor de análise onde, até o prazo de 30 (trinta) dias, o conserto será feito. Após tal prazo, não sendo o conserto possível, o cliente escolherá, alternativamente, as seguintes opções possíveis:
- A substituição do produto defeituoso por outro da mesma espécie, ou similar, em perfeitas condições de uso;
- A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada;
- O abatimento proporcional do preço, em caso do produto retornar ao cliente, na vontade deste último.
A restituição do valor em caso de devolução do produto ocorrerá através da mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra feita pelo cliente. Em caso de compra feita através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá no prazo de até 02 (duas) faturas subsequentes à data da restituição da mercadoria.
A nossa empresa é quem arcará com todos os custos do envio do produto para a residência do cliente, em caso de troca devido a produto defeituoso.
PRODUTOS EM PROMOÇÃO
Os produtos à venda em promoção ou liquidação, que não forem objetos de arrependimento ou de troca por defeito ou vício, não serão trocados ou devolvidos pela empresa Capim Dourado Exclusive, eis que não há previsão legal para tanto.